Você é um ser desperto?



Um ser desperto é aquele que se torna mais consciente, que adquiriu maior conhecimento, que age com mais coerência com a realidade que o cerca. Quem desperta começa a querer entender, a compreender a dinâmica da vida e a esclarecer, dentro do possível, o mundo ao seu redor.


O desperto deixa de acompanhar os modismos, as tendências mundiais, a compreender a globalização, a deixar de se engajar em contextos formatados, porque ele passa a sentir e a ver além das aparências a que sempre esteve habituado. Em outras palavras, começa a perceber a ilusão a que esteve submetido. Começa a se libertar do medo que o paralisa e isso é feito ao adquirir maior instrução, usar de reflexão e muita observação.


Na verdade quem desperta é a ALMA e quando ela abre os olhos para sua realidade, vai querer saber quem ela é, o que está fazendo no mundo, e sua busca maior passa a ser " conhecer-se" e a buscar mais e mais conhecimento.


E o que leva uma Alma a despertar? Quando nascemos, entramos em contato com diversas egrégoras, que são grupos ou conjunto de consciências, de pessoas que pensam e agem da mesma maneira. A primeira delas é a egrégora familiar com seus dogmas e crenças; a egrégora da escola onde estuda, a dos amigos, da sociedade local e agora com a tendência "globalizada".


Nesse emaranhado de conceitos, crenças e opiniões, a pessoa não tem consciência e nem condições de saber quem é, de tomar decisões apropriadas e não tem Liberdade, porque é levada pela tendência. Não sabe fazer escolhas conscientes de acordo com seu sentir.. Mas um dia, a Alma acorda, “desperta do seu sonho” e começa a sentir-se diferente. E vai querer aprofundar o seu caminho, ou questiona-lo, ou buscar respostas em outros lugares.


Com o tempo, começa a compreender a necessidade de aumentar sua frequência vibratória e perceber cada vez mais a importância de escolher as egrégoras, e a selecionar seus pensamentos. Vai compreender a dinamica do "espelhamento" ou seja, aquilo que lançamos para fora, volta para nós, sempre! Terá que ter maior capacidade de dominar seu campo energético, de compreendê-lo melhor, e de como usá-lo a seu favor. Passará a entender, aos poucos, que somos nós que criamos nossa própria realidade.


E um ser desperto começa ajudar na construção de uma nova realidade, buscando o novo paradigma. E começará a se sentir cada vez mais vivo, e o mais importante, a perceber a existência e a necessidade de cuidar e preservar os outros reinos: mineral, vegetal e animal; intui que tudo depende de um equilíbrio e de um respeito. Começa a sentir o espírito da Terra, nossa querida Gaia...


E é assim que nasce uma nova luz no mundo: um “ser desperto!”


Suely Navilli Zeni

0 visualização
integra_logo_transp.png
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Rua Francisca Robles Madeira, 429 - Jardim São Silvestre, Ourinhos - SP, 19902-080, Brasil

(14) 3326-9382 ou Whatsapp (14) 99744-7492

©2018-2019 por Robert Casemiro