Intuição Corporal: Aprenda a Reconhecer!

Atualizado: 15 de Nov de 2018



Nosso corpo tem uma comunicação direta com nossa Alma, e a intuição usa inicialmente, e com frequência, o corpo para se comunicar. Ele está constantemente dando sinais de ansiedade, de medo, desconforto ou prazer; são basicamente mensagens relativas à sobrevivência ou de bem estar.


Ocorre que a maioria de nós não presta muita atenção aos sinais, a não ser quando sentimos dores de cabeça, estômago, que são sinais de que a Alma nos manda; ao menor sinal de desconforto, buscamos um medicamento para alívio da dor.


O que precisamos aprender é perguntar “o porquê da dor”, e qual o seu recado. E ela sempre tem uma razão de ser. Por exemplo, uma dor de estômago constante pode ser sinal de ansiedade ou que você não está “digerindo” alguma situação na sua vida, seja profissional ou pessoal. E cada órgão nos dá uma mensagem, se conseguirmos compreender.


Atualmente muitas pessoas estão com problemas na área da garganta, no laríngeo. Este centro (chacra) tem uma relação com a Alma e com nossa comunicação. Se esse é seu caso, pare para sentir e analise!


No caminho da meditação e autoconhecimento, ouvir o corpo é muito importante porque ele pode sinalizar outras sensações além das dores físicas. Para desenvolver a capacidade da intuição, precisamos decifrar as insinuações de nosso corpo, precisamos entender rápida e diretamente sem desperdiçar tempo traduzindo os sinais.


A linguagem do corpo é binária: SIM ou NÃO! Reconhecemos essas mensagens pela sensação de expansão ou contração corporal. Quando fazemos escolhas apropriadas na vida, sentimos uma expansão da nossa energia, ficamos cheios de vitalidade e alegria. Quando nos sentimos atraídos por alguém ou alguma experiência, sentimos “arrepios” de antecipação


O que precisamos aprender é entender o significado disso tudo. E quando entramos em ambientes estranhos, ou quando algo não é verdadeiro ou apropriado para nós, ou não oferece segurança, o corpo diz NÃO! A sensação corporal de NÃO, pode se manifestar como ansiedade, contração do corpo, insegurança ou confusão momentânea.


Portanto, aprender o significado das diferentes sensações é de muita ajuda. Você sabe identificar uma náusea? O porquê de uma rigidez no pescoço ou dor no peito, ou a nuca arrepiada? É preciso discernimento para saber quais as opções de vida são as melhores para você; precisa aprender a fazer escolhas conscientes, autênticas e orientadas pela sabedoria da Alma.


Saber diferenciar os sinais da verdade ou da ansiedade para você é fundamental para não perder tanto tempo e energia, e oportunidades de ser mais feliz. Esse conhecimento ou intuição corporal é desenvolvido dia após dia, e existem várias maneiras de reconhecimento.


Uma maneira simples para começar o desenvolvimento dessa habilidade é colocar no horário da refeição vários alimentos à mesa como diferentes frutas, carboidratos, grãos integrais ou mesmo chocolate. É preciso estar bem entregue ao momento, relaxada e sem expectativas, e deixar o corpo escolher qual alimento precisa no momento. Pegue na mão, pergunte se é o que ele precisa no momento, e siga sentindo. Recrie essa experiência várias vezes e se surpreenderá!


Outro ponto interessante para praticar e reforçar essa comunicação corporal é, quando sentir tristeza, procure isolar-se; comece procurando em seu corpo, com a ajuda da respiração, de qual região do corpo vem a tristeza, de qual órgão ou chacra. Comece pela cabeça, desça até o pescoço, sinta o peito, depois o plexo solar (região do estômago) e busque de onde essa sensação vem. Você se surpreenderá com os “insights”. A intuição virá com certeza; é visceral!


É uma prática muito interessante, com muitas descobertas e, ao agir assim, você deixa de lado a mente com os condicionamentos e “achismos” que sempre costumam eclipsar a intuição.


A constância no exercício vai fortalecer a intuição corporal e a comunicação será mais evidente.

Boa prática! Luz e paz sempre!

Namastê!

Suely Navilli Zeni

0 visualização
integra_logo_transp.png
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Rua Francisca Robles Madeira, 429 - Jardim São Silvestre, Ourinhos - SP, 19902-080, Brasil

(14) 3326-9382 ou Whatsapp (14) 99744-7492

©2018-2019 por Robert Casemiro