Entenda a Meditação



Muitas pessoas quando meditam sentem dor nas costas ou desconforto físico e, principalmente, ficam incomodadas com os muitos pensamentos que podem incomodar.


A meditação é algo maravilhoso, é a única fonte em que você pode se recarregar em qualquer lugar, a qualquer momento, por um simples minuto em que você senta e relaxa... você fecha os olhos e respira um pouco. E pode ser em qualquer lugar e em qualquer momento, como no intervalo do trabalho.


Não demora muito e você  começa a sentir  toda aquela tensão do corpo sendo dissolvida. Mesmo que a conexão dure apenas alguns segundos, ela já estará descarregando a tensão diária.


Muitas pessoas quando começam a meditar, na grande maioria das vezes não conseguem, porque não estão convencidas de que a meditação possa ser uma forma de conexão; elas acreditam que é bom, mas pode ser que queiram tentar  de uma outra forma.


A clariaudiência, a clarividência e a sensibilidade às energias em geral, bem como outros dons não são fonte para se recarregar... são apenas ferramentas. A  fonte para você se recarregar é o relaxamento, é a diminuição dos pensamentos, é você ficar tranquilo: o coração batendo mais lentamente, os pulmões trabalhando mais lentamente, para que a sua consciência consiga trabalhar com mais velocidade.


Quanto mais agitação, tanto dos pulmões como do coração, mais  pensamentos constantes, mais lentamente a energia na tua consciência circula.


Quanto mais você relaxa teu corpo,  a circulação sanguínea e o coração, mais a sua consciência vai poder fazer um percurso mais rápido de informações. 


É por isso que, quando se está com um tipo de questionamento na cabeça, como um problema ou alguma dúvida em relação a alguma questão, o ideal é deixar de lado a preocupação e ir meditar.


Então, a pessoa senta para meditar e, de repente, no meio da meditação, vem uma ideia pronta: “faça isso que vai dar certo, vai solucionar o problema”. Não é algo que vamos montando na cabeça, mas é algo que vem pronto, é fechado e certeiro. E, quando essa pessoa sair da meditação, ela já sabe o que vai fazer com a com a questão, que  incomodava. Porque foi assim que ela recebeu e sentiu que dará certo.


Isso porque, ao baixar toda aquela energia  dos pensamentos, da agitação, da ansiedade, conseguimos – mesmo sem querer e sem ficar procurando,  a solução, o insight  com todas as informações que necessitamos.


Então, enquanto você não se convencer que a meditação é algo que te conecta, de verdade – porque ela te conecta com você mesmo em primeiro lugar, depois com os outros seres mais elevados, com o amor mais elevado, com sentimentos mais elevados –  enquanto você realmente não se colocar nesta posição, de abertura para meditação, sua mente sempre vai te dar pensamentos para você não conseguir, além de dores no corpo e outros sentimentos. Você vai estar sempre muito agitado, ativo.


O trabalho da mente é pensar e agir; e ela gosta de fazer isso. Muitas pessoas não conseguem meditar porque não conseguem ficar quietas. Mas, quando dormimos, ficamos quietos e a mente cessa, o corpo relaxa. Essa é a mentira da mente. Ela conta a mentira de que você não consegue ficar quieto, e você não fica. …


Apenas relaxe. Você pode  entoar um mantra, porque enquanto você entoa e se concentra no mantra, a mente silencia, por que os pensamentos começam a ficar cada vez mais lentos, e você pode reparar na sua respiração, sem interferir, apenas prestando atenção a ela.


Você também pode colocar atenção no "terceiro olho", ou simplesmente prestar atenção nos batimentos cardíacos. São muitas as técnicas para relaxar.


Você também pode prestar atenção nos pés ou nas mãos ou no abdômen ou nos braços, e tentar sentir cada parte do seu corpo…


Uma movimentação  muito grande no corpo ou na mente consome uma energia muito grande; então, com a meditação, você vai diminuindo tudo isso e consegue se recarregar de uma forma mais rápida e mais volumosa de energia.


 A meditação  traz sentimento de paz, porque quando diminuem os pensamentos, parece que você tira um fardo de suas costas.


Por mais que os pensamentos sejam maravilhosos, quando em desordem causam  muito cansaço mental e,  às vezes, até  dor física, como dor de cabeça.


Às vezes, você está muito cansado mentalmente e não consegue dormir porque o movimento está muito rápido; às vezes você adoece por que não para de pensar. E tudo isso é pensamento desordenado; você também não censura os  pensamentos, tipo “chega! Não vou mais pensar nisso, porque não vai levar a lugar nenhum”, e ainda permite que eles continuem num  looping infinito.


Isso é cansativo e esgota a energia do corpo, esgota a energia emocional e esgota a consciência de vocês. Os pensamentos de paz que vem depois de você cessar os pensamentos é muito benéfico e saudável, e as pessoas que conseguiram isso reconhecem a importância desse silêncio interno.


Portanto não desista se seus pensamentos começarem a incomodar. Siga em frente; utilize as técnicas que serão apresentadas aqui, e os benefícios serão grandes para sua saúde física e emocional, proporcionando clareza mental, e a intuição ficando mais apurada; um silêncio interno maior se instalando;  a descoberta de dons e insigts.


Apenas siga o fluxo e  pratique as meditações guiadas, sempre que puder – aconselho diariamente –. E você pode usar alguma de sua preferência…então, boa viagem! Feliz descoberta!

Luz e Paz sempre! Namastê! Suely Navilli Zeni

0 visualização
integra_logo_transp.png
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Rua Francisca Robles Madeira, 429 - Jardim São Silvestre, Ourinhos - SP, 19902-080, Brasil

(14) 3326-9382 ou Whatsapp (14) 99744-7492

©2018-2019 por Robert Casemiro