Ei… Você!... Gratidão pela parceria, meu irmão



Há momentos em nossas vidas que nos sentimos muito agradecidos e com uma vontade imensa de retribuir um favor ou um gesto de carinho recebido.


Muitas vezes, isso ocorre de forma inesperada. Não estamos preparados para retribuir. Às vezes, não nos sentimos preparados para receber. Quem nunca?


Isso ocorre com algumas pessoas com mais frequência do que com outras porque nem todos reagem da mesma maneira. E o que fazer?


Permita-se!

Deixe fluir a energia amorosa para acolher o gesto de carinho e amor. Evite bloquear essa generosidade por não se achar merecedor ou se sentir “orgulhoso” em aceitar. Muitas vezes, ao longo de nossas vidas, pedimos em nossas orações auxílios dos mais diversos e quando aparece algo criamos resistência. Isso faz algum sentido? Como assim?


Acolha!

Receba aquilo que lhe é dado reconhecendo como seu merecimento pelo simples fato de precisar daquilo. Nem sempre achamos que precisamos e logo dizemos: “Obrigado, MAS NÃO PRECISAVA SE INCOMODAR!” Como assim? Pra quê isso gente? Isso é um autoboicote. Já parou para se colocar no lugar da outra pessoa? Como ela se sente ao ouvir isso? Permita que o amor se espalhe! Se alguém quer te presentear com algo permita que seja exercitado o amor neste gesto aceitando acolher de coração aberto. Isso traz benefícios não só para você que recebe um presente, mas para quem doa também.

Tá precisando? Aceite. Simples assim!


Retribua!

Mesmo não achando que um simples “obrigado” ou “gratidão” seja suficiente, coloque nesta palavra todo seu sentimento em retribuir. Ao fazer isso manterá um canal aberto para futuras trocas que tendem ao equilíbrio das energias de troca de favores e agradecimentos entre as pessoas envolvidas criando laços fortes de empoderamento e relacionamentos duradouros em harmonia.


Com o passar do tempo vamos nos aperfeiçoando na habilidade de dar receber até que isso passa a ser uma deliciosa rotina em nossas vidas nos ajudando a ter muitas amizades maravilhosas e fantásticos relacionamentos.


Gratidão a todos os amigos que, de tão próximos, me sinto à vontade de chamar de irmãos!


PS.: Inspirado num gesto de carinho recebido hoje de um grande novo amigo e irmão. 11/12/2018


Robert Casemiro

0 visualização
integra_logo_transp.png
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Rua Francisca Robles Madeira, 429 - Jardim São Silvestre, Ourinhos - SP, 19902-080, Brasil

(14) 3326-9382 ou Whatsapp (14) 99744-7492

©2018-2019 por Robert Casemiro