Como viver o Aqui e Agora neste mundo de caos?



Certamente não está na mente. Na mente estão as preocupações, a ansiedade e o sofrimento. A mente pode te dar as lembranças do passado, mas não pode te dar uma visão do futuro. E, sabe por quê? Porque o futuro não existe. Ele é apenas muitas possibilidades para o amanhã.


E o amanhã depende exclusivamente do que você fizer hoje; e aqui está novamente a questão: como viver o momento presente? Como viver o Aqui e Agora?


É a questão que a maior parte da humanidade não compreende: que existe apenas o momento presente, por isso é chamado de presente. Se você não consegue viver o momento presente, ou seja, sentir o Agora, então você ainda dorme; não é um ser desperto.


Para que você consiga sentir o momento presente, abra-se para seu Eu Maior ou Eu Superior e peça ajuda. Como fazer isso? Pare, respire e sinta. O verbo do novo mundo é sentir, e não mais analisar, preocupar-se, comparar e julgar. Isso é o velho paradigma.


Sente-se num banco na praça ou embaixo de uma árvore, ou ainda numa rede e leve um sorvete com você, ou um chocolate, ou ainda uma música calma. Apenas sinta o momento... o estar com você mesmo, e não deixe nenhuma preocupação ou algum pensamento entrar nesse espaço.


Ou ainda, imagine-se num lindo jardim ou numa praia com areias bem brancas, ouvindo as ondas do mar. A imaginação trabalha diretamente com seu cérebro direito, que é seu sentir! Use a imaginação a seu favor e aproveite para imaginar o que você deseja de melhor pra você! Jogue essas imagens para seu Eu Superior ou Eu Maior.


Ele irá te orientar e guiar pelo caminho mais simples, mais cheio de vida (nem sempre o mais fácil, porém mais proveitoso), mas, principalmente, a partir do Sentir, terá abertura para novas experiências e será guiado para o mundo novo. Mundo do sentir e do intuir!


Pergunte ao Eu Superior: “Divindade que existe em mim, qual a coisa mais proveitosa para fazer hoje?” E será guiado pra isso. No início pode não haver uma identificação ou resposta espontânea, mas a abertura já começou e o canal de comunicação ficará mais claro e mais fácil com a prática.


Comece reservar mais momentos agradáveis com você mesmo e permita-se sentir, sempre que possível. Sim, você também sentirá alguma dor interna, ou alguma angústia, mas permita que se vá, que o amor de seu Eu Maior te cure, e não se identifique mais com o negativo.


Aprenda a ressignificar sua vida, aprenda a olhar suas experiências como caminho de aprendizagem, porque os obstáculos existem para aprendermos com eles e nos fortalecermos!

Problemas são oportunidades para aprender e seguir adiante.


Precisamos aprender a usar os problemas para nossa vantagem e ficarmos abertos para dar boas vindas aos fracassos que acontecem muitas vezes. Problemas e fracassos não podem nos impedir, e podem sim nos auxiliar e motivar a seguir diante em busca de melhores soluções.


Portanto, respire, pare, sinta e viva seu Aqui e Agora.


Luz e paz sempre.

Namastê!


Suely Navilli Zeni

0 visualização
integra_logo_transp.png
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Rua Francisca Robles Madeira, 429 - Jardim São Silvestre, Ourinhos - SP, 19902-080, Brasil

(14) 3326-9382 ou Whatsapp (14) 99744-7492

©2018-2019 por Robert Casemiro