5 Dicas fundamentais para você seguir seus sonhos




Desde a infância aprendemos a sonhar e brincamos do que queremos ser quando crescer. Ao passo que crescemos, deparamo-nos com um sistema social, familiar e educacional que pode nos pressionar a arranjar uma profissão que dê estabilidade financeira, mas não necessariamente alegria e sucesso pessoal. Tudo isso para termos uma família e condicioná-la a esse mesmo sistema mecânico de vida, de novo, de novo e de novo.


O condicionamento ao sistema é tão grande que sair dele torna-se um desafio, pois causa insegurança e medo, especialmente quando já existe uma estrutura familiar em jogo.

Em algum momento, cedo ou tarde, qualquer pessoa é levada a se questionar se está satisfeita e feliz com a profissão na qual escolheu trabalhar diariamente. Se a resposta a esse questionamento for negativa, então é hora de reavaliar os planos e buscar alternativas para que as suas escolhas não se tornem motivo para o aparecimento dos sintomas físicos de uma vida frustrada.


Não existe fórmula mágica para o sucesso. O que existem são caminhos possíveis e dicas de pessoas que tentaram muitas vezes antes de conseguirem conciliar o sonho com a oportunidade ideal. Para tanto, é necessário vontade de tentar e coragem para arriscar.

Abaixo seguem 5 dicas fundamentais que precisamos saber para darmos os primeiros passos no processo de realização pessoal e profissional.


1 – Desenvolva suas ideias e planeje a execução Compartilhe-as somente com pessoas em quem confia muito, pois é natural que deem opiniões e queiram contribuir com o desenvolvimento. Acolha as sugestões com neutralidade, aproveitando o que de melhor elas contiverem, de modo a agregar ao seu trabalho. No mais, mantenha silêncio sobre os seus projetos. Eles importam apenas a você e a quem estiver te auxiliando a desenvolvê-los.


2 – Seja persistente e mantenha o foco É natural que haja obstáculos, alguns impedimentos, ou mesmo opiniões de pessoas que irão colocar você para baixo. Supere tudo isso e viva as suas ideias, pois, ao moldar-se às expectativas dos outros, você poderia se frustrar por não viver a sua experiência do seu jeito.


3 – Afaste-se de pessoas que dizem “Eu te avisei”, ou “Eu não te disse?” Ou mantenha o precioso silêncio sobre os seus projetos diante delas. Essas expressões realmente não ajudam você em nenhum momento, especialmente se o seu processo pessoal não estiver sendo fácil. Analise também se você não tem sido a pessoa que diz essas frases. Muitas vezes nós é quem somos os inconvenientes e nem mesmo nos damos conta.


4 – Não se importe com o julgamento dos outros Quando você se expõe, estará sim sujeito às opiniões das pessoas. Não queira agradar ninguém. Aqueles que gostarem da sua maneira de expressar a vida serão naturalmente atraídos a você. Viva as suas ideias. Não permita que a sua mente seja solo fértil das intenções dos outros. Dê um basta àquilo que não agrega valor e não contribui para a sua felicidade.


5 – Não espere pela perfeição para colocar seus planos em prática A perfeição é relativa aos olhos da alma humana, pois os parâmetros, ou referências, para medi-la variarão sempre, conforme o julgamento alheio ou convenções sociais. Por isso, confie na opinião que mais importa ao final, a sua. Os resultados estarão sempre sujeitos a críticas. Acolha-as e aproveite o melhor delas para aprimorar-se sempre. Descarte o resto.


Lembre-se: Ame-se e seja feliz por ser a pessoa que é. Trabalhe com o que gosta e lhe dá prazer. Se ainda não descobriu, descubra o que lhe traz alegria e agrega valor à vida em geral. Dedique-se a isso. Coloque amor nisso. Se você espera longevidade, que seja com qualidade e alegria. Por isso, vá atrás dos seus sonhos.


Namastê! Fernando Vidya

Escritor espiritualista


“De todos os conhecimentos possíveis, o mais sábio e útil é o conhecer a si mesmo” (William Shakespeare)

0 visualização
integra_logo_transp.png
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Rua Francisca Robles Madeira, 429 - Jardim São Silvestre, Ourinhos - SP, 19902-080, Brasil

(14) 3326-9382 ou Whatsapp (14) 99744-7492

©2018-2019 por Robert Casemiro